domingo, 15 de março de 2015

Dicas Literárias | Confira nossas sugestões de livros sobre manifestações e ditadura militar


#Manifestações #Dicasliterárias Eis que as manifestações populares tomam conta do país novamente e, no meio de tantas opiniões polêmicas sobre o atual governo, surge a oportunidade de relembrar algumas obras literárias sobre momentos históricos. A primeira delas fica por conta do livro Abraços que sufocam, do jornalista Roberto Espinosa, da Editora Viramundo. Organizado por meio de artigos sobre a época da ditadura militar o autor conta sobre vários momentos vividos durante o período como as torturas sofridas ou atos de militância de alguns envolvidos. #Ficaadica. 

quarta-feira, 11 de março de 2015

[Resenha] Cemitérios de Dragões - Legado Ranger 1


Editora Rocco


Se você viveu os anos 90 com toda a sua diversidade de animes e tokusatsus com certeza irá curtir Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I, a nova série de livros de Raphael Draccon pelo selo Fantástica da Rocco. Mas, caso você seja um leitor nascido na era digital, este livro também irá lhe agradar. Com uma trama cheia de referências a produções como Power Rangers, Changeman, Comando Estelar Flashman e outros similares, o livro consegue não só homenagear essas séries como criar algo novo. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

[Resenha] Um Porto Seguro

Editora Novo Conceito


Este livro, na verdade, era para ter sido dado de presente. Porém, como a pessoa a quem eu ia dá-lo já estava de posse de um exemplar, acabamos combinando de ler essa obra ao mesmo tempo. Para mim, foi a primeira vez que li um livro do Nicholas Sparks, autor famoso por suas histórias românticas, várias já adaptadas para o cinema, incluindo esta, e devo confessar que temia por uma trama muito “água com açúcar”. Mas, felizmente, isso não se comprovou.