quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Chamado do Cuco será adaptado para a TV

Mais uma série de livros da escritora best-seller J.K. Rowling irá ser adaptado para televisão. Depois do anúncio da BBC da produção de uma série de TV baseada no livro Morte Súbita, agora chegou a vez do romance The Cuckoo's Callingpublicado aqui no Brasil com o título O Chamado do Cuco pela pela  Editora Rocco

Uma curiosidade sobre o livro é que  mesmo foi publicado primeiramente sob o pseudônimo Robert Galbraith. Depois da revelação da autoria de Rowling, o livro vendeu mais de 17 mil cópias em sete dias. Mesmo antes do vazamento, porém, o romance recebeu propostas para ser adaptado ao cinema e à TV. O Chamado do Cuco faz parte de uma série de romances policiais. Confira a sinopse:



Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

O segundo livro da série se chama O Bicho da Seda (The Silkworm) e foi lançado no Reino Unido esse ano, mas ainda não há previsão de publicação para o terceiro livro. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário