terça-feira, 15 de julho de 2014

[Resenha] O Cavaleiro dos Sete Reinos – Histórias do mundo de gelo e fogo

Fonte: Leya




No mais recente lançamento de George R. R. Martin, somos levados novamente aos Sete Reinos mas, dessa vez, 90 anos antes do início de Guerra dos Tronos, primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

Em O Cavaleiro dos Sete Reinos, conhecemos as aventuras de Dunk, também chamado Sor Duncan, O Alto, um cavaleiro andante que impressiona pela sua estatura, e Egg, o seu fiel escudeiro de cabeça raspada que é muito mais do que demonstra ser.

Apesar de alguns fatos repercutirem nos acontecimentos d’As Crônicas, esse é um livro tanto para os fãs da série, quanto para os que não são. Pois ele é dividido em três contos, cada qual contando uma aventura diferente vivida pelos protagonistas. Dessa forma, mesmo que os episódios sejam apresentados em sequência cronológica, eles podem ser lidos fora de ordem, tendo, cada um, um começo, um meio e um fim.

Isso torna a narrativa mais ágil, nos incentivando a continuar a leitura até chegarmos à conclusão. Afinal, não teremos que esperar por uma sequência que poderá levar anos para ser lançada.

Com isso, O Cavaleiro dos Sete Reinos é um ótimo livro para quem gosta de aventuras, lutas, conspirações e intrigas, independente de ser um fã de As Crônicas de Gelo e Fogo ou não. Além de ser um convite para aqueles que ainda não conhecem Westeros a se arriscarem em suas terras misteriosas. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário